Prefeitura inaugura 88º campo com grama sintética em Salvador, desta vez no Vale dos Lagos
Da redação
A Prefeitura de Salvador entregou, neste sábado (15), feriado da Proclamação da República, mais um equipamento esportivo totalmente requalificado: a Arena Mata Atlântica, situada na Travessa Mata Atlântica, no Vale dos Lagos. A entrega, feita pelo prefeito Bruno Reis, reuniu moradores, lideranças, autoridades municipais e jogadores de futebol amador.
Esse é o 88º campo com gramado sintético da cidade e chega para fomentar a prática esportiva, o lazer e a convivência entre os moradores do bairro e das comunidades vizinhas. Além da colocação do piso de boa qualidade, a obra envolveu serviços de drenagem, troca dos alambrados e das traves, implantação de uma rede de cobertura, pintura da mureta, construção de escadarias de acesso, iluminação em LED e limpeza do entorno. O investimento foi de R$745.798,18.
“Nunca se investiu tanto no esporte, na reforma dos campos com iluminação em LED, promovendo uma verdadeira transformação em Salvador. Este é o campo de número 88, ainda temos mais 35 prontos para entregar e mais um em finalização. É mais um equipamento para o incentivo à prática esportiva e à convivência dos moradores. Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social, de promoção da saúde e de combate à violência”, afirmou Bruno Reis.
*Melhorias* – A reforma alegrou o militar Luciano Santos, de 40 anos, que já pratica um ‘baba’ com os amigos no local há cinco anos. “Houve uma melhora significativa, após a obra, trazendo estrutura e segurança com o novo gramado sintético. Estamos muito felizes e esperamos que seja mantida a manutenção para que possa incentivar o nosso ‘baba’ com os colegas e familiares e os demais esportes. Pessoas de diferentes idades jogam aqui, de criança a adulto, outros fazem caminhada, portanto, está proporcionando mais qualidade de vida a todos nós”.
Trabalhador autônomo, Carlos Neto, de 43 anos, sempre acompanha o filho e o irmão, que costumam jogar os ‘babas’ no local. Ele elogiou as intervenções: “Ganhamos um campo de qualidade, e desde que ficou pronto, está havendo mais ‘babas’ do que antes. Antes era de barro, quando chovia ficava com muita lama, os jogadores perdiam muita bola, porque caía distante, na vegetação. Ficou muito bom e organizado”.








