Prefeitura lança programa ‘Mãe Salvador’ nesta quinta-feira (18)
Da Redação
As gestantes e puérperas da capital baiana, acompanhadas nas Unidades Básicas de Saúde do município, vão passar a contar com um programa de assistência integrada que abrange desde o pré-natal até o puerpério (semanas após o parto). O lançamento do Mãe Salvador acontece nesta quinta-feira (18), às 9h, no Palácio Thomé de Souza, com a presença do prefeito Bruno Reis.
Instituído pela Lei 9.555/2020, o programa Mãe Salvador vai oferecer transporte público gratuito por meio do Salvador Card, para ida às consultas e exames, além de kit enxoval para o bebê, destinado às mães cadastradas no Bolsa Família (benefício em transição para o Auxílio Brasil), dentre outras ações.
A iniciativa é realizada em parceria entre as secretarias municipais da Saúde (SMS), de Mobilidade (Semob) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).








