sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura não vai exigir comprovante de vacinação para alunos da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

Da Redação

A comprovação vacinal não será exigida para que alunos da rede municipal tenham acesso às escolas de Salvador. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta sexta-feira (21). O ano letivo começa no próximo dia 3 de fevereiro em Salvador.

“Em relação às crianças da nossa rede […] Eu não vou exigir. Não vou obrigar o pai ou a mãe que não queira vacinar a criança de 5 anos para ter acesso a educação. Eu não quero dificultar o retorno às aulas”, pontuou o prefeito.

Bruno Reis afirmou ainda que após os últimos dois anos sem aulas presenciais, provas internas demonstraram desempenho ruim de alunos da rede.

“Evidente que estamos há dois anos sem aulas em nossa cidade e os prejuízos são incalculáveis. Realizamos provas internas para avaliar o desempenho dos alunos e os números são muito tristes”, disse.

O prefeito pediu que pais e responsáveis levem as crianças da rede municipal para a escola no começo do ano letivo. Bruno Reis anunciou que neste sábado (22), a vacinação contra Covid-19 será exclusiva para crianças de 5 a 11 anos.

21 de janeiro de 2022, 10:14

Compartilhe: