Preso que fugiu de fórum de Guanambi é recapturado após percorrer 67 km
Da Redação
Roberto Barbosa de Souza, de 37 anos, conhecido como Betão de Caculé, foi recapturado na noite de terça-feira (3), no município de Ibiassucê, após fugir do fórum de Guanambi, no sudoeste baiano, onde participava de uma audiência de instrução. A distância entre as duas cidades é de cerca de 67 quilômetros, percurso que ele percorreu durante a fuga.
A recaptura foi realizada por equipes da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que já monitoravam a possível rota de fuga. “Durante patrulhamento em Ibiassucê, as guarnições receberam informações sobre a fuga e que, provavelmente, o suspeito passaria pela cidade. O indivíduo foi identificado, interceptado e imediatamente preso”, informou a PM baiana, por meio de nota.
Betão havia escapado do fórum na segunda-feira (2), ao término da audiência. Ele conseguiu driblar a escolta, pular uma janela do prédio e deixar o local antes que fosse contido. Após a recaptura, foi reconduzido a Guanambi.
Detido desde novembro de 2024, Betão foi preso após furtar R$ 405 na recepção de um hotel no centro de Guanambi. À época, ele foi localizado por agentes do 17º Batalhão da PM e, desde então, estava custodiado no Conjunto Penal de Brumado, de onde só saiu para participar da audiência judicial.








