quinta-feira, 25 de junho de 2026

Projeto na Câmara pode retomar estacionamento gratuito em shoppings de Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

Os estacionamentos dos shoppings da capital baiana podem voltar a ser gratuitos para os clientes. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e prevê isenção da tarifa para consumidores que apresentarem comprovante de despesas igual ou superior a cinco vezes o valor do estacionamento.

O Projeto de Lei nº 209/2023, de autoria do vereador Randerson Leal (Podemos), tem como objetivo aliviar o bolso dos soteropolitanos e estimular o consumo no comércio local.

“O consumidor que vai ao shopping e gasta seu dinheiro ali dentro não deveria ser penalizado com uma tarifa abusiva de estacionamento. Esse projeto é uma questão de justiça e respeito ao cidadão soteropolitano”, defendeu o vereador.

Leal afirmou que pretende retomar o debate com força total, dialogando com representantes dos shoppings, associações de consumidores e colegas parlamentares para construir uma proposta viável.

A matéria aguarda parecer na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Câmara para seguir sua tramitação legislativa. O vereador espera aprovar o projeto ainda neste mandato.

14 de outubro de 2025, 12:35

Compartilhe: