Protestos em São Marcos chegam ao quinto dia após morte de adolescente; ônibus seguem sem circular
Da redação
Os moradores de São Marcos, em Salvador, seguem sem ônibus pelo quarto dia consecutivo nesta quinta-feira (2), em meio ao quinto dia de protestos pela morte de Caíque dos Santos Reis, adolescente de 16 anos morto durante uma ação policial no último domingo (28). As manifestações bloqueiam a principal via do bairro, e 14 linhas de ônibus foram desviadas para a Via Regional e Estrada Velha do Aeroporto, afetando diretamente mais de 43 mil pessoas que vivem na região. Muitos moradores estão precisando caminhar até 3 km para chegar em casa.
A Polícia Militar acompanha os atos e informou que os policiais envolvidos na operação que resultou na morte do jovem foram afastados das atividades operacionais. Eles prestaram depoimento, passaram por acompanhamento psicológico e seguem sob monitoramento administrativo enquanto as investigações avançam. O caso é apurado pela Corregedoria da PM, na esfera administrativa, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na esfera criminal.
A comunidade de São Marcos e bairros vizinhos como Pau da Lima mantêm os protestos em busca de justiça. Desde o início, os moradores acusam a ação policial de violência excessiva e cobram responsabilização. A Polícia Militar afirmou, em nota, que não compactua com desvios de conduta e garantiu transparência nas apurações. Com informações do G1.








