sexta-feira, 14 de novembro de 2025

PSD poderá rever apoio a Alckmin caso Temer seja candidato

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (26), que a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência da República tem “preferência amplamente majoritária” no PSD, partido que comanda, mas esse apoio poderá ser rediscutido caso o presidente Michel Temer decida disputar reeleição.

“Consultas às lideranças nacionais me levam a crer que, se o PSD não tiver candidatura própria, a preferência amplamente majoritária é pela candidatura do governador Geraldo Alckmin. O PSD tem como premissa que o presidente Michel Temer não será candidato, pois é evidente que, sua candidatura existindo, seu nome seria imediatamente incluído nas discussões do partido”, disse Kassab ao Estadão.

A preferência do PSD por Alckmin tem uma razão: o partido fechou acordo com o PSDB em São Paulo para indicar o candidato a vice-governador do Estado na chapa majoritária que será encabeçada por um tucano. O nome mais cotado para ser o candidato a vice é o do próprio Kassab. Em troca da vaga de vice, a legenda do ministro das Comunicações se comprometeu a apoiar o PSDB na disputa pela Presidência.

26 de fevereiro de 2018, 18:44

Compartilhe: