segunda-feira, 27 de junho de 2022

PT da Bahia prepara evento para Lula na Fonte Nova no Dois de Julho

Foto: Divulgação

Da Redação

Está confirmada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Salvador nas comemorações do Dois de Julho, data da independência da Bahia. O que a cúpula petista ainda está ajustando é o formato da participação do líder da esquerda nacional na festa.

Não está definido ainda, por exemplo, se Lula fará todo o desfile cívico, que começa na Lapinha e termina no Campo Grande. A equipe de segurança do pré-candidato está preocupada com os riscos de manifestações mais agressivas contra o petista, inclusive por grupos bolsonaristas organizados. Por isso, a tendência é que o PT não forneça detalhes prévios sobre o itinerário de Lula.

O que já está praticamente confirmado é a realização de um evento político, no final da manhã, dentro da Arena Fonte Nova com a militância do PT, PCdoB, Rede, PV, PSB e PSOL. O Solidariedade, partido que na Bahia vai apoiar o pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto, e nacionalmente estará com Lula, também foi convidado.

As principais lideranças do PT e siglas aliadas na Bahia estarão ao lado de Lula no Dois de Julho, a exemplo do governador Rui Costa e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do pré-candidato petista a governador, Jerônimo Rodrigues.

O senador Ângelo Coronel (PSD), que tem se mantido distante da pré-campanha eleitoral, ainda não confirmou presença. Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues, fará sua estreia no Dois de Julho ao lado do PT.

22 de junho de 2022, 11:30

Compartilhe: