PT investe em vídeos feitos por IA em ofensiva contra o Congresso

Da Redação
O PT publicou esta semana uma série de vídeos nas redes sociais em uma ofensiva contra o Congresso, na busca por aprovar pautas defendidas pela legenda, como a taxação de bilionários, bancos e bets.
Na quarta-feira (2/7), cerca de 270 influenciadores participaram de uma reunião com o partido. Segundo informações do portal UOL, o encontro foi conduzido pelo deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), secretário de comunicação do partido, e pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
Ainda de acordo com o portal, os influenciadores falaram sobre suas estratégias para ajudar Lula nas redes. O marqueteiro Otávio Antunes, proprietário da empresa de marketing Urissanê, também participou da reunião. Foi a empresa dele que produziu os vídeos a pedido do PT. O marqueteiro explicou a estratégia que será adotada a partir de agora.
A primeira fase da campanha inclui a série de vídeos produzida por IA, que serão o carro-chefe da ofensiva. Essa etapa inclui conteúdos que, segundo Antunes, vão associar o tema da reforma da renda à ideia de justiça e igualdade.
Nos vídeos, personagens conversam sobre política relacionadas a temas em pauta no Congresso. Uma delas acontece em uma mesa de bar, no qual pessoas ricas se recusam a pagar pelo que consumiram. No vídeo, os personagens comparam a situação com a taxação de bilionários, proposta pelo governo.
Ver essa foto no Instagram
Aliados dizem que a estratégia marca a retomada das mobilizações. Tatto afirmou que esse seria o início da pré-campanha de Lula para 2026.