quarta-feira, 13 de maio de 2026

Publicitário entrega Cabral, Paes e Pezão e diz que licitações eram manipuladas para gerar propina

Da Redação

O Globo deste domingo (5) traz detalhes da delação premiada do publicitário Ricardo Pereira que durante 10 anos cuidou do PMDB do Rio. Pereira entrega Cabral, Eduardo Paes e governador Pezão.

IMG-20171105-WA0011

Lá para as tantas, a matéria diz “além de repasses de propina feitos pela própria Prole ou empresas ligadas ao grupo nos últimos dez anos”. Prole é a agência de Pereira, ele explica que ela deu frutos, ou seja, além de pagar propina, qualquer outra empresa de comunicação indicada para prestar serviços ao governo ou a prefeitura do Rio era ligada à Prole e participava do mesmo esquema de corrupção.

Segundo o delator, um irmão do governador Sérgio Cabral, o publicitário Maurício Cabral, tinha participação nos lucros obtidos com os contratos.“Sócios da Prole participaram até mesmo da redação de pareceres e justificativas para notas baixas de concorrentes, com o intuito de controlar as licitações. A participação de Maurício foi decidida, segundo ele, durante um café da manhã no Copacabana Palace, em 2007”, diz a reportagem de O Globo.

05 de novembro de 2017, 14:38

Compartilhe: