quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Quatro crianças são flagradas trabalhando como ambulantes no Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação

Da Redação

Quatro crianças foram flagradas trabalhando como ambulantes no Carnaval de Salvador. O flagra ocorreu no domingo (11), no circuito Barra-Ondina, e duas famílias foram advertidas por exploração do trabalho infantil.

Duas crianças de oito anos, uma de três e uma de 14 estavam trabalhando. “As família receberam advertência e encaminhamos as crianças para casa em segurança. Vamos continuar com o acompanhamento, caso haja o descumprimento, as crianças serão recolhidas da guarda dos responsáveis”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

A delegada ainda orientou os pais sobre os espaços oferecidos para o acolhimento de crianças enquanto eles trabalham na festa. A unidade especializada possui, no Carnaval deste ano, um Centro Unificado da Infância, Desaparecidos, Adolescentes e Reencontros (CUIDAR), localizado no estacionamento do Teatro Castro Alves.

O flagrante foi feito por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em conjunto com o Conselho Tutelar durante fiscalizações preventivas no evento.

12 de fevereiro de 2024, 11:11

Compartilhe: