Quinze bairros de Salvador continuam sem água nesta quarta
Da Redação
O desabastecimento de água que atinge, desde terça-feira (5), 15 bairros de Salvador, prejudica comerciantes da capital baiana. Estabelecimentos como salões de beleza, clínicas e restaurantes estão sem condições de operar com as torneiras secas.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Abastecimento (Embasa), uma linha de distribuição de grande porte, localizada no bairro da Federação, precisou ter a operação interrompida, após um deslizamento de terra durante uma obra de estabilização de encosta no Alto da Bola, também na Federação.
Segundo a Embasa, não há prazo determinado para restabelecer o abastecimento de água nos seguintes bairros: Garcia, Federação, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra, Ondina, Calabar, Alto das Pombas, Tororó, Barris e Centro.
A Embasa garantiu que hospitais e postos de saúde da região estão sendo atendidas por carro-pipa. De acordo com a empresa, a religação da linha de distribuição está condicionada ao fim da obra realizada pela Prefeitura de Salvador no Alto da Bola.