sábado, 22 de janeiro de 2022

Real Time Big Data: ACM Neto lidera intenções de voto em todos os cenários pesquisados

Foto: Divulgação

Da Redação

Prestes a lançar sua pré-candidatura ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto em todos os cenários pesquisados pelo instituto Real Time Big Data. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (29)

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando não são informados os nomes dos candidatos, Neto aparece com 23% das intenções de voto, 12 pontos a mais que o segundo colocado, Jaques Wagner. Logo em seguida, aparece o governador Rui Costa, com 8%, que encerra seu segundo mandato em 2022. João Roma (Republicanos) aparece com 2%. Outros nomes somam 3%. Já os que afirmaram que votariam branco ou nulo são 14%. Outros 39% não souberam ou não quiseram responder.

Já no primeiro cenário estimulado, ACM Neto aparece com 43% das intenções de voto, enquanto Wagner, com 30%. João Roma aparece em terceiro com 9%.

No segundo cenário estimulado, em uma disputa direta entre Neto e Wagner, o democrata ainda aparece em vantagem em relação ao petista. O ex-prefeito de Salvador lidera com 46% dos votos e Wagner aparece com 31%.

Já na pesquisa induzida, ACM Neto mantém a vantagem, considerando que lançará candidatura sem se colar com imagens de candidatos à presidência da República, como ele tem sinalizado. Nesse cenário, ACM Neto tem 36% das intenções de voto. Wagner, com o apoio do ex-presiente Lula, aparece com 13%, enquanto João Roma, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, com 13%.

ACM Neto é também o nome menos rejeitado na disputa pelo Palácio de Ondina, chegando a 31% nesse índice. O mais rejeitado é o nome do atual ministro da Cidaania, João Roma, com 37%. A rejeição ao nome de Wagner é de 36%.

29 de novembro de 2021, 09:03

Compartilhe: