segunda-feira, 27 de abril de 2026

Receita Federal abre consulta na segunda a lote da malha fina do Imposto de Renda

Foto: Divulgação

Da Redação

A Receita Federal abrirá, às 10h desta segunda-feira (23), a consulta ao terceiro lote residual de restituições de quem estava na malha fina do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Esse lote abrange 144.225 restituições, totalizando R$ 448,962 milhões.

Desse valor, R$ 290,8 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal, incluindo 5.617 restituições para pessoas acima de 80 anos.

Para verificar a disponibilidade da restituição, os contribuintes devem acessar o site da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Os depósitos ocorrerão no próximo dia 30.

Caso o contribuinte identifique alguma pendência na declaração, é possível corrigir as informações por meio de uma retificação. Além disso, se o valor não for resgatado em até um ano, será necessário solicitá-lo pelo Portal e-CAC, também disponível no site da Receita Federal.

22 de dezembro de 2024, 08:30

Compartilhe: