Receita Federal realiza leilão com celulares, eletrônicos e veículos em Salvador

Da Redação
A Receita Federal em Salvador realiza, nesta quinta-feira (31), mais um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Ao todo, serão ofertados 75 lotes, entre produtos eletrônicos, veículos, acessórios e itens diversos.
O período de envio de propostas vai até as 18h desta quarta-feira (30). A abertura da sessão para lances está marcada para as 10h do dia seguinte.
Entre os itens ofertados, há smartphones, tablets, smartwatches, videogames, peças e acessórios de informática, carrinhos elétricos infantis, malas de viagem, guarda-chuvas, além de veículos como caminhões, motocicletas usadas e skates elétricos.
A participação no leilão é exclusiva pela internet, por meio do Sistema de Leilão Eletrônico, acessado via e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), mediante conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Os lotes numerados de 30 a 60 são destinados a pessoas físicas. Os demais podem ser arrematados apenas por pessoas jurídicas. Em todos os casos, incidirá ICMS sobre o valor final. Os vencedores terão 30 dias corridos para retirar os itens.
As mercadorias estarão disponíveis para visitação até quarta-feira (30), mediante agendamento prévio nos locais indicados no edital, que pode ser acessado no site da Receita Federal. O documento também traz a lista completa dos lotes, com fotos e valores estimados.
A Receita alerta que, mesmo arrematados por empresas, celulares e acessórios não podem ser comercializados. O não pagamento do lote implicará multa de 20% sobre o valor de avaliação, além de outras penalidades previstas.
O órgão também reforça o alerta sobre golpes envolvendo falsos leilões em redes sociais. O pagamento dos itens arrematados deve ser feito exclusivamente via Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), não sendo permitido depósito em contas de terceiros.