quinta-feira, 7 de maio de 2026

Renan diz que relatório da CPI pedirá “com certeza” indiciamento de Bolsonaro

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Da Redação

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse, em conversa com jornalistas na terça-feira (5) que o relatório final “com certeza” vai pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro.

“Com certeza será [indiciado]. Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, pelo o que praticou”, disse o relator.

A CPI entra na reta final e ouve, nesta terça-feira, o sócio-administrador da empresa VTCLog, Raimundo Nonato Brasil. A comissão quer saber se a VTCLog foi favorecida irregularmente em contratos com o governo.

A previsão é de que o relatório seja apresentado e votado na segunda quinzena deste mês. Após a aprovação do relatório, o documento será enviado ao Ministério Público, que decidirá se acata ou não os pedidos de indiciamento.

05 de outubro de 2021, 11:15

Compartilhe: