quinta-feira, 2 de maio de 2024

Renato Aragão perde marca Didi para empresa chinesa

Foto: Reprodução

Da Redação

O humorista Renato Aragão perdeu o direito de usar a marca Didi, nome que o consagrou e o acompanha há pelo menos 60 anos. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, essa marca pertencia a ele desde antes da Globo.

Ainda de acordo com o jornalista, a marca foi adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, que comprou também a marca Didizinho.

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, mostra o uso da marca “Didi” em transmissões radiofônicas e televisivas, registrados para a empresa chinesa. A concessão foi feita em maio de 2022 e se estende até maio de 2032.

A Beijing Didi Infinity tem ainda o direito de uso da marca “Didi” para propaganda e publicidade on-line, segundo consta no INPI. Para este fim, a concessão começou em 2018 e vale até 2028. O curioso é que o órgão costuma informar aos proprietários quando o contrato está para vencer e, assim, dar a chance e a prioridade da renovação. Será que Didi, ou melhor, Renato, simplesmente cansou de ser Didi?

14 de setembro de 2023, 13:23

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