Renato Kayzer marca dois, garante virada e tira o Vitória da zona de rebaixamento

Da redação
Renato Kayzer teve uma estreia dos sonhos no Barradão. Vestindo pela primeira vez a camisa rubro-negra, o atacante brilhou ao marcar dois gols e garantir a virada do Vitória sobre o Vasco por 2 a 1, neste sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo — após a expulsão de Matheuzinho —, o Leão encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória.
Kayzer, que aguardou 38 dias desde o anúncio oficial até sua estreia, finalmente entrou em campo após se recuperar de uma lesão na parte posterior da coxa. Ele começou no banco e entrou no intervalo, precisando de apenas 14 minutos para marcar seu primeiro gol e empatar o jogo — que até então estava 1 a 0 para o Vasco, com gol de Vegetti. O segundo gol do camisa 79 saiu aos 43 minutos do segundo tempo, sacramentando a virada.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 9 pontos e, ao menos temporariamente, deixou a zona de rebaixamento da Série A, ocupando a 13ª posição na tabela. Essa colocação, no entanto, ainda pode ser alterada com o andamento da rodada.
Agora, o foco do rubro-negro se volta para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, o time enfrenta o Cerro Largo no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será o clássico contra o Bahia, no domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com informações do Correio.