Renato Paiva é demitido do Botafogo após eliminação no Mundial de Clubes

Da Redação
Renato Paiva não é mais o técnico do Botafogo. O clube carioca anunciou a demissão do treinador na madrugada desta segunda-feira (30), por meio de nota oficial. A decisão foi tomada após a eliminação da equipe nas oitavas de final do Mundial de Clubes, no último sábado (28), diante do Palmeiras.
Na partida disputada nos Estados Unidos, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0, com o gol palmeirense saindo na prorrogação. Após o jogo, Paiva demonstrou orgulho pelo desempenho do grupo: “O primeiro sentimento que me veio assim que o árbitro apitou, independentemente se tivesse vencido ou perdido, é de orgulho. Pelo trajeto que fizemos até aqui, pelo que os jogadores fizeram, a capacidade de jogar contra uma equipe forte e que conhecemos bem”, declarou.
Além de Paiva, deixam o clube os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro.
Renato Paiva havia sido contratado em 27 de fevereiro, após uma longa negociação. Ele assumiu o comando técnico após a saída de Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, que deixou o clube no fim de dezembro para aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar.
Com a saída da comissão técnica, o Botafogo inicia agora a busca por um novo treinador.
Nos bastidores, o clube também vive mudanças no comando da SAF: John Textor anunciou que se afastará das atividades no Lyon para se dedicar integralmente ao Botafogo.