quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Richard Donner, diretor de ‘Superman: O Filme’, morre aos 91 anos

Foto: Reprodução

Da Redação

Morreu ontem, aos 91 anos, o diretor Richard Donner, responsável pelo primeiro Superman levado às telas do cinema. A informação foi confirmada pela esposa do cineasta, a produtora Lauren Schuler Donner. A causa da morte não foi revelada.

Donner dirigiu “Superman: O Filme”, lançado em 1978 e estrelado por Christopher Reeve, contando ainda com um elenco de peso que incluía Marlon Brando e Gene Hackman.

Ele chegou a filmar, simultaneamente, parte da sequência, que seria lançada em 1980. No entanto, o diretor teve divergências criativas com os produtores Alexander e Ilya Salkind, e acabou demitido, sendo substituído por Richard Lester, que concluiu as filmagens, dando um tom completamente diferente ao proposto por Donner.

Reprodução

Mais de 20 anos depois, em 2006, ele pôde lançar o seu corte de “Superman II”, que, no Brasil, pode ser conferido no serviço de streaming HBO Max.

Donner foi responsável também pelo clássico de horror “A Profecia” (1976), filme que lhe rendeu destaque na indústria de cinema de Hollywood. O filme custou US$ 2 milhões e arrecadou R$ 60 milhões na bilheterias.

Na década de 1980, ele dirigiu o clássico da “Sessão da Tarde”, “Os Goonies” (1985) e, dois anos depois, daria início à série de filmes “Máquina Mortífera”, com Mel Gibson e Danny Glover. Ao todo, foram quatro filmes da série, com o último lançado em 1998.

06 de julho de 2021, 08:27

Compartilhe: