Rodrigo Maia informa que ainda não há votos para adiar eleições
Da Redação
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu mais uma vez, nesta quinta-feira (25), o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, por conta da pandemia de Covid-19. Ele afirmou, no entanto, que ainda não há votos na Casa para aprovar a matéria.
O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que prevê que o pleito seja realizado nos dias 15 e 29 de novembro. Maia considera legítimo que os parlamentares defendam a manutenção da data das eleições, mas criticou os prefeitos que pressionam os deputados a não alterarem a data.
De acordo com Maia, prefeitos querem recursos para combater a pandemia, mas não querem adiar as eleições em razão do novo coronavírus. “É interessante a pressão de prefeitos por recursos porque a pandemia atinge os municípios com alto número de infectados, a economia caindo e ao mesmo tempo, uma pressão pelo não adiamento. Se não precisa adiar a eleição, é porque não tem mais crise nos municípios”, afirmou.
Maia afirmou que tem dialogado com os líderes para avançar na proposta de adiamento do pleito. “A eleição não pode estar à frente de salvar vidas e proteger as famílias brasileiras”, defendeu, segundo a Agência Câmara de Notícias.








