Rodrigo Pacheco e Arthur Lira lamentam morte de Pelé

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), foi ao Twitter e afirmou que Pelé foi o “mais magistral jogador de futebol que o mundo viu”. O atleta morreu hoje aos 82 anos.
“O Rei Pelé nos deixou. O mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados e que elevou o nome do Brasil por onde passou. Interrompeu guerras e conflitos com a bola nos pés e a mensagem da paz”, disse Pacheco.
“Neste momento de tristeza, o que conforta, entre tantos exemplos deixados por Edson Arantes do Nascimento, é ter a certeza do encantamento proporcionado pelo mineiro de Três Corações, que tornou o futebol algo mágico para todos os fãs do esporte”, complementou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também fez tributo em nome da Casa em homenagem a Pelé.
“O Brasil e o mundo lamentam a morte do nosso eterno Camisa 10, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao me solidarizar com a família, transmito, em nome da Câmara dos Deputados, um tributo a esse símbolo que honrou e dignificou o Brasil e seu povo. O rei do futebol para todo o mundo. O homem Pelé nos deixa. O eterno Pelé viverá para sempre”, disse o parlamentar nas redes sociais.