quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Ronaldo Fenômeno tenta emplacar candidatura à presidência da CBF

Foto: Reprodução/YouTube

Da redação

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, já expressou publicamente seu desejo de presidir a CBF, mas suas ações indicam que essa aspiração vai além das palavras. Apesar de negar oficialmente, o ex-jogador tem se movimentado nos bastidores para articular sua candidatura, buscando apoio estratégico entre figuras influentes.

Recentemente, Ronaldo esteve em Brasília, onde se reuniu com lideranças do meio político e do Judiciário, incluindo um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Um possível encontro com o presidente Lula também está sendo considerado como parte de sua estratégia.

Além disso, Ronaldo já iniciou conversas com dirigentes da Fifa e da Conmebol, organismos nos quais desfruta de grande prestígio. Seu próximo foco será dialogar com os presidentes das federações estaduais, que desempenham papel decisivo nas eleições da CBF.

Com 27 federações detendo peso 3 em seus votos, somando 81 pontos no total, elas têm mais influência do que os 40 clubes das Séries A e B, cujos votos somam apenas 60 pontos (peso 2 para Série A e peso 1 para Série B). Ronaldo, portanto, mira esse apoio fundamental para pavimentar seu caminho à presidência da entidade. Com informações do Leia em Campo.

26 de novembro de 2024, 20:30

Compartilhe: