Rui anuncia requalificação do Hospital Frei Justo na Chapada
A população dos onze municípios que compõem a região de Seabra, na Chapada Diamantina, terá assistência obstétrica por meio do Hospital Frei Justo Venture, que passará por um processo de requalificação e reforma para se adequar ao novo perfil da instituição. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (01), pelo governador Rui Costa durante visita guiada com a imprensa ao Hospital da Chapada, no município de Seabra, na Chapada Diamantina.
“Vamos implantar, no antigo Hospital Frei Justo, uma unidade materno-infantil, também de referência para toda a região. Com isso, nós vamos levando ao interior do estado a saúde, a média e alta complexidade que não existia no interior. Agora, estamos garantindo que toda a Chapada passa a ter segurança para seus filhos e seus familiares”, disse Rui.
O Frei Justo, que funcionava no município de Seabra como hospital regional de referência para urgência e emergência e atualmente se encontra fechado, atuará como referência para parto normal atendendo aos municípios que não realizam este serviço e para partos cirúrgicos de toda a região. Terá perfil de atendimento às mulheres de risco habitual.








