Rui Costa anuncia obrigatoriedade do uso de máscaras e comprovação da vacina em espaços públicos
Da Redação
O governador Rui Costa (PT) anunciou nas redes sociais que o uso obrigatório de máscara na Bahia para combater o crescimento de casos de Covid-19 vale também, além de hospitais, farmácias e postos de saúde, para prédios públicos; salões e centros de estética; templos religiosos; escolas e universidades; bares, restaurantes e lanchonetes; e cinemas, teatros, museus e parques de exposições.
“Devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 e à crescente demanda por leitos de UTI e leitos clínicos, principalmente na região metropolitana e em Salvador, adotar medidas para reduzir a circulação do vírus na Bahia”, escreveu Rui Costa no Instagram.
O governador afirmou ainda que a comprovação da vacinação em dia volta a ser uma exigência nos eventos com controle de acesso, bem como para acessar prédios públicos e para atendimento no SAC e no Detran.
“Muitas pessoas ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. É preocupante porque o vírus está circulando e agora com muitas variantes. Temos um número muito alto de não vacinados, por isso, deixo aqui o meu apelo: vá tomar suas doses de reforço”, concluiu Rui Costa.








