terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Rui Costa anuncia que apenas vacinados contra a Covid-19 terão acesso a hospitais e SACs

Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) anunciou hoje (23) no Twitter o primeiro passo para a implantação do passaporte da vacina na Bahia. A partir do primeiro dia de dezembro deste ano, só poderão ter acesso a hospitais e unidades do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pessoas vacinadas contra a Covid-19.

“De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha”, escreveu Rui Costa.

O governador não deu detalhes sobre o decreto, que ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado. A medida deve gerar polêmica. O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM), que é bolsonarista, vai realizar uma audiência pública no próximo dia 6 para discutir a implantação do passaporte da vacina em Salvador.

“O passaporte da vacinação não é consenso e não pode ser imposto às pessoas”, afirmou o edil, que é bolsonarista. “Reflitam e decidam sobre a sua liberdade e o direito de ir e vir”, acrescentou.

23 de novembro de 2021, 14:25

Compartilhe: