segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Rui Costa diz que não faria evento-teste se fosse prefeito

Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) afirmou na noite de hoje (24), durante o Papo Correria, que, se fosse prefeito de Salvador, não faria evento-teste agora. “Se perguntar se eu faria, eu diria que não faria, deixaria para mais adiante”, disse, ao responder um internauta.

Rui Costa lembrou que um evento-teste foi realizado em Belo Horizonte (MG), no estádio do Mineirão, no último dia 18, e que o resultado não foi positivo. Na ocasião, a própria prefeitura da capital mineira reconheceu que a experiência não foi positiva, pois houve aglomerações, e manteve as partidas de futebol sem público.

O governador ressaltou, no entanto, que respeita a decisão da prefeitura de Salvador. “Respeito a decisão de cada gestor público. É da democracia respeitar a opinião dos prefeitos, se acha que vai dar certo, que vai ser importante fazer. Acho que pode ter uma finalidade fazer um teste para ver as medidas adotadas (em funcionamento)”, declarou Rui Costa, acrescentando que não vai criar dificuldades para que o evento-teste aconteça na capital baiana.

A prefeitura agendou o evento-teste para sexta-feira (27), às 18h, no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Hoje, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que o evento servirá para testar e validar os protocolos para a realização de shows de forma segura na cidade, assim que o cenário da Covid-19 permitir.

24 de agosto de 2021, 19:44

Compartilhe: