quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Rui Costa nomeia pedetista e ex da Seagri para nova função no governo

Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) nomeou o ex-titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) Lucas Costa, que é filiado ao PDT, para a função de assessor especial da Casa Civil. Com cargo símbolo DAS-2A, o salário será de cerca de R$15 mil.

Lucas Costa, que é engenheiro agrônomo e natural de Itapetinga, foi indicado em janeiro de 2019 para a Seagri pelo presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. Em maio deste ano, foi exonerado pelo governador após o rompimento com a cúpula pedetista, quando chegou a ser cogitado como candidato a deputado pelo PDT. Na época, o próprio Lucas Costa criticou a forma como foi exonerado, pelo programa Papo Correria, sem nenhum prévio comunicado oficial de Rui Costa.

Em agosto passado, após a exoneração da irmã Andrea Mendonça da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Félix chegou a sugerir, de forma irônica, que Rui Costa renomeasse o ex-secretário para um cargo de assessor especial. Isso porque o governador manteve no comando da Juceb outra pedetista, Paula Miranda, que faz parte da Executiva estadual da legenda e continua no cargo, apesar do rompimento entre PT e PDT no estado.

“É interessante, o governo tira uma presidente do PDT (da Juceb) e nomeia a vice que também é do PDT e faz parte da direção estadual do partido. Só falta o governo convidar o ex-secretário Lucas Costa para uma assessoria especial e voltar a cuidar da Seagri mesmo um pouco mais a distância”, escreveu Félix em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas e personalidades políticas baianas.

14 de outubro de 2021, 09:00

Compartilhe: