quinta-feira, 25 de junho de 2026

Saída de Dony de Nuccio causa “terremoto” nos bastidores da Globo, diz colunista

Foto: Reprodução/TV Globo

Redação

O tom amistoso do e-mail do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em resposta ao pedido de demissão de Dony de Nuccio, que atuava como âncora do Jornal Hoje, continha nas entrelinhas, na visão de jornalistas da emissora, um sinal de que a empresa será implacável em casos semelhantes.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, parte dos jornalistas entenderam que Kamel, ao escrever que a saída do jornalista era “o melhor caminho a seguir”, estava indignado com o fato, apesar do tom sereno.

A emissora rediscute internamente a questão de convites de terceiros para seus jornalistas e vai lançar um novo comunicado, reiterando o que é e o que não é proibido, “em detalhes”.

02 de agosto de 2019, 10:32

Compartilhe: