segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Salvador Digital segue na disputa do Prêmio iBest 2025; votação vai até 26 de outubro

Foto: Reprodução

Da redação

Com mais de 1,4 milhão de cidadãos cadastrados, a plataforma Salvador Digital já se consolidou como uma das principais referências em serviços digitais do país e agora busca mais um reconhecimento nacional. A iniciativa concorre ao Prêmio iBest 2025, na categoria “Governo Digital Municipal”, cuja votação segue aberta até o dia 26 de outubro.

Para votar, basta acessar o link app.premioibest.com/votacao/governo-municipal/468315474, escolher até três candidatos e confirmar a seleção. O voto pode valer em dobro se o participante seguir a página do iBest no Instagram ou no LinkedIn após a confirmação.

Os três finalistas serão anunciados em 24 de novembro, quando começa a votação definitiva que decidirá o favorito do público em todo o país.

Conforme explica o titular da Semit, Alberto Braga, a Salvador Digital foi criada a partir da necessidade de contar com um portal único de serviços municipais, de forma integrada, tendo como objetivo a desburocratização dos atendimentos.

Para tornar a vida do cidadão soteropolitano ainda mais prática, em junho deste ano, a Semit lançou um aplicativo homônimo disponível nas principais lojas de apps para dispositivos móveis. A ferramenta já ultrapassou a marca de 36 mil downloads, consolidando-se também como um importante canal de serviços e facilidades para a população.

“Nossa atuação é voltada para o cidadão, cujo perfil é cada vez mais exigente e conectado. Por isso, a combinação de experiências presenciais e digitais cria uma jornada mais personalizada, na qual a unificação dos canais, com identidade única do cidadão, permite maior transparência, rastreabilidade, segurança e continuidade das informações. O número expressivo de pessoas que baixou a ferramenta mostra o quanto o aplicativo tem sido útil na vida das pessoas que vivem em nossa cidade”, explica.

Serviços e categorias – Atualmente, a plataforma Salvador Digital possui uma carta com 945 serviços municipais, sendo 670 deles com pelo menos uma etapa digital e 120 serviços 100% digitais. As opções podem ser acessadas tanto por meio de busca como através de categorias. Ao todo, são 22 categorias.

12 de setembro de 2025, 23:59

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