Salvador estuda criação de loteria municipal para reforçar investimentos sociais

Da Redação
A Prefeitura de Salvador prepara o lançamento de uma rede própria de lotéricas, nos moldes do sistema operado pela Caixa Econômica Federal. A iniciativa foi confirmada nesta quinta-feira (25) pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva no evento de apresentação do Natal Salvador 2025.
Segundo o gestor, a ideia é instalar unidades em bairros que não contam com loterias federais, atendendo a uma demanda crescente da população. “O objetivo é ter casas lotéricas em bairros onde não se tem a loteria federal. A gente vê uma demanda nas ruas nesse sentido”, afirmou.
Assim como no modelo nacional, parte da arrecadação ficará com o município, que pretende direcionar os recursos para áreas como educação, esporte e programas sociais. “Estamos implementando essa modalidade para tentar ter mais uma fonte extraordinária de recursos para investimentos”, acrescentou Bruno.
O movimento da Prefeitura ocorre em paralelo a uma proposta semelhante apresentada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O projeto do Executivo estadual também prevê a criação de lotéricas vinculadas ao governo baiano, com a receita destinada a políticas públicas em educação e cultura.