domingo, 9 de novembro de 2025

Salvador ganha três novas linhas do transporte complementar com conexão ao Terminal Campinas de Pirajá

Foto: Divulgação

Da Redação

Os usuários do transporte público de Salvador passaram a contar, desde sábado (11), com três novas linhas do Sistema de Transporte Complementar (Stec). As rotas ampliam o atendimento nas regiões da Avenida Paralela, Avenida Pinto de Aguiar, Sussuarana e bairros do entorno, informou a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

As novas linhas — L111 (Baixa do Fiscal/Lobato x Terminal Campinas/Brasilgás), L210 (Terminal Campinas x Aeroporto) e L509 (Terminal Campinas x Itapuã) — têm o Terminal Campinas de Pirajá como ponto central de integração. Todas funcionam diariamente, das 5h às 20h, inclusive em fins de semana e feriados.

Segundo a Semob, a linha L111 será passante, ou seja, não fará base no terminal, e terá intervalo médio de 15 minutos. Ela ligará a Baixa do Fiscal ao Terminal Campinas, passando por vias como a Avenida Suburbana e a BR-324.

Já a L210 conectará o Terminal Campinas ao Aeroporto de Salvador, com intervalo médio de 20 minutos. O trajeto inclui a Avenida Paralela, o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e a Avenida Pinto de Aguiar, oferecendo uma nova opção de deslocamento até a orla e o terminal aeroportuário.

A L509, por sua vez, fará o percurso entre o Terminal Campinas e Itapuã, com intervalo de 30 minutos, passando por localidades como Cajazeiras, São Cristóvão e Avenida Dorival Caymmi, chegando ao Largo de Cira, tradicional ponto do bairro.

Além dessas, a linha 1800 (Terminal Campinas x Rua Oscar Seixas/Dique do Cabrito) começou a operar na última quinta-feira (9), ampliando o atendimento direto à comunidade da Rua Oscar Seixas.

“A linha chegou para atender aos anseios da comunidade, especialmente dos moradores da Rua Oscar Seixas, que pediam um atendimento para um terminal. São ônibus novos, com ar-condicionado, para dar mais conforto aos usuários”, destacou o secretário de Mobilidade de Salvador.

As novas linhas fazem parte da ampliação do sistema complementar da capital, que tem como objetivo melhorar a integração entre bairros e terminais e oferecer mais conforto e conectividade aos passageiros.

12 de outubro de 2025, 08:15

Compartilhe: