Salvador já soma quase um assalto a táxi por dia em 2024
Da Redação
Salvador contabilizou 337 assaltos a taxistas até novembro deste ano, segundo números da Associação Geral dos Taxistas (AGT). Deste montante, 37 motoristas tiveram seus veículos tomados, além de pertences pessoais como celulares, carteiras e dinheiro.
Em comparação a 2023, que teve 419 assaltos e 60 veículos roubados, a situação continua alarmante.
A AGT organizou uma reunião com a Polícia Militar para discutir o aumento de crimes no segundo semestre de 2024 e propor medidas de segurança.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o presidente da AGT, Denis Paim, destacou que os taxistas contarão com apoio mais rápido do 190 para as ocorrências, além de reforço nas ações de prevenção. Ele também alertou sobre o aumento da criminalidade no final de ano, com a possibilidade de arrastões.
Já a Polícia Civil reforçou o compromisso com investigações contínuas e ações preventivas, como as realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que têm contribuído para a redução de roubos de veículos.
Em 2024, houve uma queda de 15,3% nos roubos de veículos e de 3,5% nos furtos, segundo a corporação. No total, 3.812 veículos foram recuperados nesse período.