quarta-feira, 20 de outubro de 2021

“Se o ACM Neto me convidar para ser senador em 2022, eu vou pensar”, diz Marcelo Nilo

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Da Redação

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) não descartou a possibilidade de integrar uma chapa com ACM Neto (DEM) em 2022 para disputar o senado.

“Se o ACM Neto me convidar para ser senador em 2022, eu vou pensar, ouvir a família, ouvir os amigos, ouvir os prefeitos, o partido e tomar a decisão”, afirmou em entrevista à Tribuna da Bahia, reiterando que não houve nenhuma conversa ou convite nesse sentido.

Nilo lembrou que, em 2014, Neto convidou para ele integrar a chapa com o então candidato a governador Paulo Souto (DEM) “E eu não quis, agradeci, fiquei feliz de ter sido convidado por um adversário”.

Na entrevista, ele lembrou também que em 2010 foi Jaques Wagner quem o convidou para concorrer ao Senado, mas ele preferiu disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e, na sequência, concorrer à presidência da Casa.

O PSB integra hoje a base do governador Rui Costa (PT). Marcelo Nilo deixou claro quem tem o desejo de integrar uma chapa majoritária, mas que compreende que a escolha e a decisão dependem das circunstâncias. “Primeiro, ser convidado. Segundo, o partido escolher. Se nós formos convidados para a chapa de Jaques Wagner, o partido que vai escolher entre Lídice da Mata e Marcelo Nilo. Se for Lídice, eu apoiarei com o maior prazer. Se for Marcelo Nilo, eu tenho certeza de que Lídice apoia”.

09 de agosto de 2021, 10:54

Compartilhe: