sexta-feira, 18 de julho de 2025

Sem proposta da diretoria, Barroca se despede do Bahia e fala em ‘dever cumprido’

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Da Redação

Com contrato até o fim da Série B, o técnico Eduardo Barroca falou em tom de despedida após o jogo que deu o acesso ao Bahia n anoite de ontem.

O treinador assumiu o comando do time para os últimos seis jogos da competição e entrega o trabalho com o objetivo final cumprido, após o triunfo por 2×1 sobre o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Barroca informou que não houve uma procura do clube para conversar sobre renovação. “Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio realmente com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro”, disse o técnico.

“Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores – os reais protagonistas, merecedores de tudo isso que aconteceu -, o Bahia de volta à Série A. É onde o Bahia deve estar sempre. (…) É um sentimento de gratidão poder ter essa oportunidade que tive agora. Realmente muito especial estar de volta. Espero, hoje, pode degustar um pouco esse sentimento de ter sido treinador do Bahia em um momento tão especial do clube.”, completou.

Eduardo Barroca foi o terceiro técnico a assumir o Bahia durante a Série B. Ele foi contratado após a demissão de Enderson Moreira, que, por sua vez, substituiu Guto Ferreira, demitido em junho.

Ao longo de sua passagem, Barroca acumulou duas vitórias, quatro empates, e nenhuma derrota, com 55% de aproveitamento. O tricolor se manteve em 3º ao término da Série B, com 62 pontos.

07 de novembro de 2022, 08:19

Compartilhe: