terça-feira, 18 de janeiro de 2022

“Serei candidato a governador com apoio do PT”, crava João Leão

Foto: Camila Souza/ GOVBA

Da Redação

Atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), cravou, na manhã desta segunda-feira (6), durante inauguração do Hospital Materno-Infantil, em Ilhéus, que será candidato ao governo do Estado e acrescentou: com o apoio do PT. No evento, ele estava ao lado do governador Rui Costa (PT).

“João Leão governador. Bote isso na cabeça, com o apoio do PT, por isso, estou aqui [no evento]. Agora, é aquela velha história, como eu cantei: ‘Quem eu quero não me quer, quem não me quer mandei embora’ […] Aí vou caminhar, procurar outra coisa”, disse.

Questionado sobre a preferência do presidente Jair Bolsonaro ao PL e não ao PP, Leão disse que “tem um grande carinho” pelo chefe do Executivo, e caso houvesse uma filiação não deixaria a legenda.

“Se ele viesse continuaria da mesma maneira. Sou vice-presidente nacional do Progressistas, então depois do presidente, é o vice. Eu tenho um carinho muito grande pelo presidente Bolsonaro, foi do meu partido, e não tenho nada contra ele. Tomei conta dele quando estava na liderança”, afirmou.

À Globo News, em julho deste ano, no entanto, Leão afirmou que Bolsonaro não iria para o partido e que não aceitaria “alguém para comandar a sigla. Não existe isso dentro do PP”, afirmou.

06 de dezembro de 2021, 14:47

Compartilhe: