terça-feira, 23 de abril de 2024

Sesc Bahia deve investir R$ 300 milhões em construções e reformas em 2024

Foto: Divulgação

Da Redação

O Sesc Bahia vai promover nesta sexta-feira, dia 1ª de março, às 8h, no espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, um café da manhã para apresentar os Projetos de Construções e Reformas 2024. Voltado para empresários do setor de Engenharia e Construção Civil, o evento vai tratar de investimentos da ordem de R$ 300 milhões, que serão destinados para a abertura de novas unidades, requalificação e modernização de espaços na capital e no interior.

Um dos maiores projetos previstos para este ano é a requalificação e ampliação do Centro de Lazer e Hospedagem – Sesc Piatã, com início das obras previsto para o segundo semestre deste ano. O empreendimento está inserido em uma poligonal de aproximadamente 64.300 m2, onde serão construídos 18 novos prédios, 5 edificações reformadas e 7 edificações requalificadas, além de uma piscina com 800m², piscina infantil, uma piscina para hóspedes e um campo de futebol society.

De acordo com Kelsor Fernandes, presidente do Sistema Fecomércio, integrado pelo Sesc e Senac, trata-se do projeto de maior investimento feito pelo Sesc Bahia até hoje. “Iniciar essa obra, com a mobilização de recursos e de esforços que ela requer, significa que entramos em uma era de modernidade jamais vista na instituição. A requalificação do Sesc Piatã vai dispor de tecnologias avançadas de sustentabilidade ambiental, como o reuso de água, geração da energia solar e captação da água da chuva”, afirma o presidente.

Além deste emblemático projeto, será construído um novo restaurante no Comércio, com capacidade para fornecer entre 900 e 1.000 almoços diariamente; e um novo Centro de Atividades em Ilhéus, em um terreno que terá cerca de 10 mil metros de área construída. A unidade da Rua Chile, em Salvador, terá seus espaços requalificados e modernizados, assim como as unidades Sesc em Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

29 de fevereiro de 2024, 16:40

Compartilhe: