quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Sidônio diz que mudará comunicação de Lula nas redes e prega estética ‘simples’ e ‘sujinha’

Foto: Ricardo Stukert/PR

Da redação

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, declarou nesta quinta-feira que a comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais passará por mudanças significativas. Durante uma plenária virtual com 3,2 mil participantes, incluindo deputados e militantes petistas, Sidônio apresentou novas diretrizes que enfatizam uma estética mais “simples”, “autêntica” e “descontraída” nos conteúdos digitais.

“Vamos mudar formato de como presidente se comunica nas redes, ele tem um estilo, fala com facilidade e está com muita disposição de fazer diferente, querendo explicar, falar e fazer. Ele quer divulgar as ações, quer mostrar o que ele faz. E para vocês é importante engajar, curtir e compartilhar tudo quanto é mensagem do governo”, afirmou Sidônio para um público de 3,2 mil pessoas que acompanharam a plenária virtual.

Sidônio também criticou conteúdos “pasteurizados” e padronizados nas redes sociais e defendeu que cada militante converse do seu jeito com seus seguidores.

“A beleza está na diferença. Se fazer tudo pasteurizado, tudo igual, tudo montadinho, trabalhado, não dá. Rede social gosta das coisas sujinhas, sujinhas no bom sentido, aquele negócio mais soltinho, mais simples. É isso que precisa buscar, a beleza da militância de vocês, a beleza das pessoas mais simples do interior. É isso que faz com que a gente possa buscar engajamento. Comunicação não só são palavras, são gestos, palavras, olhar, entonação, aumentar tom de voz, tudo isso chama atenção. Quem sabe fazer isso melhor que ninguém é o povo. O presidente tem alcance tremendo, mas você também tem alcance segmentado. E, se todos fizerem isso, imagina o alcance disso”, disse. Com informações do jornal O Globo.

 

23 de janeiro de 2025, 23:00

Compartilhe: