quinta-feira, 25 de junho de 2026

SMS inicia censo para mapear pessoas de Salvador com doença falciforme

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde vai mapear quais moradores de Salvador possuem a doença falciforme a partir da próxima segunda-feira (05). Para participar, o paciente deve ser portador da doença, ter suspeita ou casos na família.

O teste é gratuito, está disponível nas 134 unidades básicas da capital e também é possível realizar o cadastramento online. A iniciativa segue até 5 de setembro e o objetivo do órgão é mapear qual a parcela da população que tem a doença, a fim de oferecer tratamento em rede especializada.

04 de agosto de 2019, 10:33

Compartilhe: