Sob direção de Sidônio, vídeos de Lula atingem dobro de visualizações nas redes sociais
Da Redação
O ministro Sidônio Palmeira da Secretaria de Comunicação (Secom) conseguiu dobrar o número de visualizações dos conteúdos do presidente Lula (PT) publicados nas redes sociais, em apenas uma semana no comando da pasta.
Os novos materiais têm formatos rápidos, efeitos sonoros dinâmicos e uma linguagem descontraída. A construção tem como base o estilo usado pelo prefeito de Recife, João Campos (PSB) e já somam mais de 8 milhões de visualizações.
Um dos primeiros vídeos sob a gestão de Sidônio trata sobre os agradecimentos do presidente Lula (PT) a jovens e pais beneficiários dos programas Bolsa Família, Prouni e Fies. A gravação inclui depoimentos intercalados e emojis de coração que simulam reações do público, como nas lives do Instagram.
Já o segundo vídeo no novo formato, que acumula 2,6 milhões de visualizações, aproxima a câmera de Lula enquanto ele diz “duplicou”, faz o gesto de dois com os dedos e é acompanhado por um efeito sonoro de videogames, como Super Mario Bros.
Confira:
Notícia boa pra Minas Gerais! Hoje assinamos o contrato de concessão que vai transformar o caminho entre Belo Horizonte e Governador Valadares em Rodovia da Vida, para acabar com essa história de Rodovia da Morte. Vamos duplicar a BR-381. Agora vai ter mais faixa indo e voltando… pic.twitter.com/AuZ8s0oh4M
— Lula (@LulaOficial) January 22, 2025