quarta-feira, 24 de junho de 2026

Soraya Thronicke diagnosticada com urticária autoimune severa

Foto: Divulgação

A senadora Soraya Thronicke foi diagnosticada com urticária autoimune severa. A ex-candidata à presidência está internada há uma semana na unidade semi-intensiva do Hospital DF Star, em Brasília.

Soraya está tomando corticoide e anti-histamínico de forma venosa. O quadro é estável, porém ainda não há previsão de alta.

Os sintomas da doença incluem erupções cutâneas, sensação de queimação e coceira por toda a pele. Ainda não há detalhes sobre o caso da senadora, mas a maior parte dos registros da doença severa são causados por alguma doença autoimune, como a doença celíaca e lúpus.

28 de abril de 2023, 11:11

Compartilhe: