STF forma maioria para tornar réus denunciados por ataques de 8 de janeiro
Da Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar réu 100 acusados de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Na noite de ontem, o ministro Luís Roberto Barroso seguiu o entendimento do relator, Alexandre de Moraes, e votou a favor da abertura da ação penal.
Os ministros Dias Toffoli, GilmAr Mendes, Edson Fachin e Cármen Lúcia também haviam seguido o relator. Dessa forma, a Corte já tem seis votos de um total de dez a favor da instauração dos processos.
As 100 pessoas que se tornam réus fazem parte de um grupo de 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República por participação nos ataques. A análise começou a ser realizada no plenário virtual do STF na terça-feira (18) e a previsão de término é para a próxima segunda-feira (24).








