STF inicia julgamento sobre prisão de ex-presidente do BRB na próxima semana
Da Redação
A Supremo Tribunal Federal (STF) começará na próxima quarta-feira (22) o julgamento que vai decidir se mantém a prisão do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. A análise será feita pela Segunda Turma da Corte em sessão virtual, com votos inseridos no sistema eletrônico, sem debate presencial, e seguirá até sexta-feira (24).
A decisão em análise foi tomada pelo ministro André Mendonça, relator do caso. Também participam do julgamento os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques. O colegiado avaliará se mantém ou revoga a ordem de prisão no âmbito das investigações em curso.
A prisão de Paulo Henrique Costa ocorreu durante a quarta fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal. As apurações indicam suspeitas de fraudes envolvendo o Banco Master e a tentativa de aquisição da instituição pelo BRB, com suposto pagamento de propina milionária por meio de imóveis. A defesa do ex-presidente nega irregularidades e afirma que ele não recebeu valores indevidos.








