terça-feira, 15 de julho de 2025

Suspeito de homicídio motivado por briga de trânsito é alvo de operação policial no interior da Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra Fernando Rodrigues dos Santos, investigado por um homicídio ocorrido no dia 29 de maio de 2025, no município de Oliveira dos Brejinhos, no oeste baiano.

A ação foi conduzida por equipes das delegacias de Oliveira dos Brejinhos e Ibotirama, ambas vinculadas à 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Bom Jesus da Lapa.

De acordo com informações da Polícia Civil, os mandados foram expedidos pela Vara Plena de Oliveira dos Brejinhos e cumpridos em dois endereços distintos. No povoado de Ouriçangas, no município de Angical, os agentes apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, compatível com a arma usada no crime, além de duas espingardas de pressão e um aparelho celular.

Já na cidade de Barreiras, outro endereço ligado ao investigado, a polícia encontrou um verdadeiro arsenal: uma espingarda calibre 12 de cano duplo, um revólver Taurus calibre .38, uma pistola calibre .380, uma espingarda de pressão, duas lunetas, 26 munições intactas calibre .38, nove munições deflagradas do mesmo calibre, 10 munições intactas calibre .40, 32 de calibre .380 e 259 munições calibre .12, além de um celular.

Segundo as investigações, o crime ocorreu por volta das 17h50, na BA-156, em Oliveira dos Brejinhos, e teria sido motivado por uma discussão de trânsito entre um caminhoneiro e um motociclista. De acordo com a polícia, o motorista desceu do caminhão e efetuou cerca de seis disparos contra o motociclista, identificado como Daniel Lima Rebouças.

Mesmo ferido, Daniel conseguiu chegar ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil confirmou que a arma apreendida em Angical é do mesmo calibre utilizado no homicídio.

Fernando Rodrigues dos Santos foi preso e permanece custodiado, à disposição da Justiça.

15 de julho de 2025, 10:00

Compartilhe: