Suspeito de tráfico é preso em Salvador com submetralhadora da PM de São Paulo

Da redação
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (25), durante uma ação da Polícia Civil na região de Vila Canária, em Salvador. Apontado como gerente do tráfico de drogas na área, ele usava tornozeleira eletrônica e estava em posse de uma submetralhadora com o brasão da Polícia Militar de São Paulo.
De acordo com as investigações, o suspeito teria assumido a função após a morte de Rafael Paixão de Jesus, conhecido como “Sucata”, em confronto com a polícia no final de julho. A arma foi localizada em um imóvel indicado pelo próprio preso, identificado como Matheus Santos da Cruz, o “Corró”. Com ele também foram apreendidos drogas, munições e uma balança de precisão.
A Polícia Civil da Bahia informou que a perícia na arma será realizada antes de notificar a PM paulista, enquanto a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aguarda comunicação oficial para tomar providências. O caso está sob responsabilidade do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Com informações do G1.