Suspeito morre e PM é baleado durante perseguição policial em Salvador

Da Redação
Um homem morreu e um policial militar ficou ferido durante uma perseguição na manhã desta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador. A ação policial foi desencadeada após uma tentativa de assalto registrada em uma via movimentada nas proximidades de um supermercado. Parte do episódio foi filmada por moradores e circula nas redes sociais.
Segundo informações da TV Bahia, policiais militares que patrulhavam a área de bicicleta tentaram impedir a ação criminosa de um grupo que realizava assaltos na região. Um dos suspeitos chegou a fazer uma mulher refém, arrastando-a para fora de uma farmácia e usando-a como escudo humano durante a troca de tiros com os agentes.
O vídeo gravado por um morador mostra o momento em que o suspeito puxa a vítima para a calçada, dispara contra os policiais e foge em direção à orla. Diversos disparos podem ser ouvidos nas imagens. A mulher, que não teve ferimentos, foi liberada em seguida.
Durante o confronto, um policial militar foi atingido de raspão na cabeça e por estilhaços no pé e no abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral Roberto Santos. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Os demais envolvidos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. As identidades dos suspeitos ainda não foram divulgadas.