quarta-feira, 16 de julho de 2025

Suspeitos de ataques a policiais são presos com armas e drogas em Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (14), suspeitos de envolvimento em ataques que deixaram um delegado e um policial militar aposentado baleados em Salvador. As prisões ocorreram na Avenida Paralela, na região do bairro de Narandiba, menos de 24 horas após os confrontos.

Cesar Ferreira da Silva e Deivid Vinicius Rocha Carvalho foram localizados por equipes policiais em um carro vermelho, utilizado também para transporte por aplicativo. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola calibre .45 com numeração suprimida, dois carregadores, 14 munições, dois frascos com cocaína, dois frascos com substância análoga a K9, dois celulares e R$ 1.409 em espécie.

De acordo com apuração da TV Bahia, o veículo em que os suspeitos estavam foi flagrado por câmeras de segurança durante uma tentativa de assalto, no domingo (13), contra um policial aposentado no bairro de Cosme de Farias. O agente foi baleado no abdômen, mas está fora de perigo.

Na delegacia, um dos presos admitiu ter participado da festa do tipo “paredão”, realizada na manhã de segunda-feira no bairro da Engomadeira. Durante a ação policial no local, o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no cotovelo enquanto cumpria um mandado de prisão contra um suspeito de assaltos. Ele foi socorrido, submetido a cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde é estável.

Além do delegado, uma mulher foi atingida na perna e um homem morreu durante a troca de tiros. A vítima fatal foi identificada como Marcelo Cergueira de Souza, ambulante que, segundo moradores, apenas participava da festa e não tinha envolvimento com o crime. Ele foi baleado nas costas, socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher ferida também foi levada à mesma unidade, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O episódio ocorreu a cerca de 300 metros de onde, no sábado (5), a apóstola Carine Carvalho foi baleada na cabeça enquanto estava em um carro com a família. Segundo a Polícia Civil, o veículo foi alvo de disparos feitos por homens armados. A religiosa foi levada ao Hospital Geral Roberto Santos, onde permanece internada em estado grave. O companheiro e os filhos dela, que também estavam no carro, não ficaram feridos.

15 de julho de 2025, 08:30

Compartilhe: