quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Suspeitos de atrapalhar investigações na Operação El Patrón viram réus

Foto: Divulgação/PF

Da Redação

A Justiça da Bahia acatou denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) e tornou réus quatro suspeitos de tentar atrapalhar as investigações da “Operação El Patrón”, conforme decisão divulgada na terça-feira (4).

Iggo César Barbosa, a esposa Ioná Santos Silva, Filipe dos Anjos Santana e Jackson Macedo Araújo Júnior foram alvos de uma outra ação deflagrada em novembro de 2024. Iggo é advogado de um dos presos na “El Patrón”.

Batizada de “Operação Patrocínio Indigno”, a ação é em um desdobramento da El Patrón. O grupo é acusado de crimes como lavagem de dinheiro e agiotagem na região de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, a cerca de 100 km de Salvador.

O suposto chefe do esquema é o deputado estadual Binho Galinha. Ele nega as acusações e diz que segue à disposição da Justiça.

05 de fevereiro de 2025, 09:00

Compartilhe: