Tenente-coronel da PM denunciado pelo MP recebia R$ 15 mil mensais de milícia no oeste da Bahia
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, na segunda-feira (8), o tenente-coronel Luís Augusto Normanha de Carvalho, da Polícia Militar, acusado de receber pagamentos mensais de R$ 15 mil de um chefe de milícia para encobrir ações criminosas no oeste do estado. Segundo as investigações, os repasses ocorreram entre 2021 e 2024.
De acordo com a TV Bahia, o oficial foi preso em Santa Maria da Vitória por posse ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu durante a Operação Terra Justa, que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do militar, em Bom Jesus da Lapa.
No imóvel, onde o oficial atuava como diretor do Colégio da Polícia Militar, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, armas, munição e outros materiais que serão periciados.
Além de Carvalho, outras três pessoas foram denunciadas. O grupo é acusado de organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente de atividades da milícia. O tenente-coronel também é investigado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.








