sexta-feira, 29 de março de 2024

Tereza Paim diz que apresentação de ‘passaporte de vacinação’ deve ser exigida no Carnaval

Foto: Reprodução/YouTube

Da Redação

A secretária interina de Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirmou hoje (22), em entrevista à Rádio Metrópole, que a apresentação do ‘passaporte de vacinação’ seria uma possibilidade para o Carnaval do ano que vem.

O documento seria apresentado nos portais de acesso aos circuitos da folia, onde é feito o controle de acesso do público.

“O Carnaval na teoria é uma festa que teria tudo para dar errado, e ela é muito certa . O passaporte pode dar direito às pessoas de estarem um pouco mais livres”, disse ela.

Durante a entrevista a secretária destacou que o Carnaval é trabalho importante para muita gente e vale o esforço para sua realização.

Tereza defendeu também que a Anvisa exigisse o comprovante de vacinação em portos e aeroportos. “Se isso tudo acontecer, a gente vai conseguir proporcionar algo melhor para as pessoas”.

Ela informou que o governo da Bahia trabalha agora para ter algum tipo de passaporte, além do aplicativo que é disponibilizado pelo SUS, no qual ser feita a consulta do status vacinal. “O Ministério da Saúde tem o ConecteSUS, é um app, você que se vacinou pode baixar e tem o seu passaporte. Todas as pessoas têm que ter acesso. Aqui na Bahia, estamos promovendo com Turismo, Seplan, Educação e Saúde, no sentido de criar ou possibilitar algum tipo de passaporte”, disse.

22 de setembro de 2021, 12:21

Compartilhe: